terça-feira, 7 de novembro de 2006

Aqui estamos no Carregal em Ovar, estremo norte da Ria de Aveiro e onde está localizado o Porto de Recreio do Carregal infra-estrutura de apoio à náutica de recreio e principal porta de entrada na Ria.
Este Porto de Recreio e gerido e mantido pela NADO- Náutica Desportiva Ovarense sucessora da SNADO que desde sempre esteve aqui sedeada.
Antes de nos anos 70 se ter construído a 1ª fase do que é hoje o Porto de Recreio já existia um apoio constituído por uma rampa de acesso à água, guincho, doca interior além de zona de fundeadouro. Em terra além da zona de parqueamento tinham também balneários e uma área social para convívio dos sócios e praticantes dos desportos náuticos.
Hoje a área é muito maior as condições de amarração e parqueamento são excelentes existindo também uma sala de convívio Bar/Restaurante para utentes e convidados.
As escolas de vela e canoagem aqui instaladas formam os jovens praticantes nas modalidades náuticas e acompanham-nos até à competição.
Também a NADO organiza inúmeras provas de vela e canoagem, quer de competição oficial quer de lazer passeios.
Mais informações sobre a nado contactar nado@sapo.pt Posted by Picasa

5 comentários:

Anónimo disse...

Tem alguma coisa a ver com a NADO?

Sócio 702

TURQUOISE disse...

Olá, fui sou (e penso que serei sempre)um membro da NADO. Já pertenci á direcção da SNADO, NADO e agora estou no que mais gosto, curtir e divulgar a Ria e as actividades Náuticas principalmente a vela meu Amor primeiro e em especial a vela de cruzeiro na Ria (dificil mas não impossivél) o que é reconfortante quando se vê gente a navegar naqueles sitios mais "distantes".

TURQUOISE disse...

Já agora Carlos Andrade sócio da NADO nº 12.
Ao seu dispor.

Anónimo disse...

Foi só uma curiosidade...

Também eu, quase todos os sábados remo pela Ria, excepção àqueles que vou remar para outros mares...

Aliás, na Ria de Aveiro, acho que não me falta remar uma gota de água...

Concerteza já conhece, mas não deixe ler sobre um dos passeios que fizemos pela Ria:
http://vigoras.blogs.sapo.pt/21828.html

Anónimo disse...

Parabens pela foto esta algo de espectacular