domingo, 5 de novembro de 2006

Regatas, passeios ou apenas um descansar do olhar e o apreciar da fauna, flora e paisagem é o que muitos velejadores "amantes" da Ria de Aveiro fazem com regularidade.
Esta imensa e bela laguna proporciona uma enorme variedade de percursos e actividades, haja criatividade e vontade de explorar toda a área em que ainda se pode navegar em segurança ou mudar para uma embarcação miúda e seguir canais dentro.
Embora os diversos factores que nas últimos décadas alteraram radicalmente a dinâmica, forma de viver e navegar na Ria há ainda muitos que de uma forma precistente não desistem de manter ou tentar manter viva esta que é uma das mais maravilhosas zonas húmidas do País e que tão esquecida está de muitos quer políticos ou mesmo da população que por vezes até se esquece do que tem de tão belo e perto.
Aqui vamos trocar algumas ideias, experiências e o que poderemos fazer pela nossa Ria e principalmente pela navegação à vela na Ria de Aveiro e seus canais.














(foto: José Luis Patricio Pereira)

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela escolha!

Anónimo disse...

Quero saber por onde podemos navegar no meio de tanto lodo e baixios, sei que há muitos canais mas não se consegue lá chegar e o meu barco é pequeno.
espero que aqui me digam qualquer coisa.

Anónimo disse...

Pró anónimo:
Compra um b-jet e resolves o problema.
Já não passas do Areinho.
Passamana

Jose Luis PP disse...

Estes amigos deviam visitar o norte da Europa e ver a amplitude de marés que lá se registam...
Temos que usar as marés!
JL